Comer peixes pode reduzir o risco de câncer de próstata

Assim como em outros tipos de câncer, a dieta é um fator fundamental na prevenção

Assim como em outros tipos de câncer, a dieta é um fator fundamental na prevenção

Uma dieta rica em óleo de peixe pode diminuir significativamente as chances de desenvolver câncer de próstata e outras doenças nessa região do corpo, de acordo com uma pesquisa realizada nos Estados Unidos.

As informações são do Daily Mail.

O estudo feito pelo American Journal of Epidemiologymostrou que os homens que ingerem óleo de peixe e ômega-3 têm entre 34% e 40% menos probabilidade desenvolver a doença, que causa a morte de 10 mil pessoas por ano no Reino Unido.

Outro estudo feito em Harvard, nos Estados Unidos, descobriu que os pacientes que consumiam maior quantidade de gordura saturada tinham o dobro de chances de morrer de câncer que os demais. O levantamento foi feito com 525 homens com idade média de 70 anos. Desses, 222 morreram de câncer de próstata e 268 morreram por outras causas.

Assim como acontece com outros tipos de câncer, a dieta é um fator fundamental para prevenir a doença. De acordo com cientistas, o óleo de peixe tem um efeito poderoso nos tumores que estão em seus estágios iniciais e de desenvolvimento.

Fonte: Terra Saúde

Artigos relacionados

Comentários