O s benefícios do Levedo de Cerveja

O Levedo da Cerveja ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso

O Levedo da Cerveja ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso

O levedo é um fermento natural usado na fermentação da cerveja; porem pode ser encontrado e consumido na forma de capsulas ou pó e tem grandes propriedades para o organismo, pois é um excelente protetor natural do organismo contra poluição e radiações. O levedo de cerveja ajuda na resistência e na desintoxicação do organismo, mas ele é muito mais do que isso.

Ele ajuda a deixar a pele mais saudável, recompõe a flora intestinal e desintoxica o intestino, auxilia no tratamento de hemorróidas e prisão de ventre, é recomendado nos casos de stress, distúrbios nervosos e diabetes, é um excelente cicatrizante, aumenta as defesas do organismo, é ótimo para problemas de pele como acne, eczemas e furúnculos, indicado para casos de deficiências de vitaminas, anemias, infecções, resfriados e intoxicações.

Ajuda a manter a integridade dos sistemas digestivos e nervoso, auxilia na falta de memória e concentração, irritação, stress, depressão, cansaço físico e mental, e também é usado como complemento para dietas de emagrecimento. Para tanto deve ser consumida junto com sucos, antes das refeições para ajudar a diminuir o apetite, devido ao seu alto valor protéico.

A levedura de cerveja contém, além de todas as vitaminas do complexo B (colina, biotina e inositol), vitamina A, sais minerais como cromo, zinco, cálcio, ferro, fósforo e selênio. Também possui proteínas e aminoácidos, complexos de DNA e RNA, carboidratos complexos, fibras dietéticas e ergosterol (precursor de vitamina D).

Levedura de cerveja e o diabetes

Pelo seu alto teor de cromo, o levedo de cerveja pode ser consumido por quem possui diabetes, pois ajuda a regular a produção de insulina, graças ao cromo e a vitamina B.

O levedo de cerveja pode ser encontrado em casas de produtos naturais sendo vendido o pó a granel, e pode ser consumido misturado a saladas, sopas, sucos e vitaminas ou então na ração humana. Não é recomendado cozinhar o levedo, já que assim perde grande parte de suas substâncias benéficas.

Artigos relacionados

Comentários